Como Funciona?

Prezado usuário, se você chegou até aqui, presumimos que já deva ter experiência com desconto de duplicatas, tanto em Banco quanto em Factoring, portanto será muito mais simples entender o funcionamento relatado a seguir:

Parece muito grande a julgar pelo tamanho do texto, mas depois de praticar a primeira vês, verá que é mais simples do que parece.

01-1º Passo é você preencher seu cadastro na aba “CADASTRE-SE”, seu Login poderá ser seu próprio e-mail e a senha você criará  uma , confirme a senha e,  feito isto, já poderá acessar a Área Restrita e começar a operar suas simulações a vontade.

Assim que terminar o cadastramento receberá como cortesia um crédito de R$. 20,00 que irã diluir-se lentamente a cada simulação concluída.

02- Se tiver alguma dúvida; “FALE CONOSCO” teremos o máximo prazer em lhe dar suporte necessário para seu completo entendimento e satisfação.

03- Uma vez acessada a área restrita, você precisa estar e posse dos dados mencionados a partir do Item 11 para preencher os campos necessários.

04-NOTA Para se familiarizar, proceda a reconstituindo de algumas das ultimas operações realizadas da forma habitual, porem utilizando esta ferramenta preenchendo os campos mínimos indispensáveis (em vermelho) e os demais informados pela parceira compradora e compare os resultados, questione as eventuais divergências e fale conosco, para obter esclarecimentos para as próximas operações.

05- Calendário: antes de iniciar as simulações é necessário, verificar se estão inclusos todos os feriados do seu estado UF e do Município onde estão sediados  seus próprios clientes para não incorrer com erros de cálculo, e a medida que for necessário, incluiremos os feriados de outros Municípios mediante solicitação . Este procedimento é feito uma única vez, salvo os Governantes  inventem durante o ano, alguns eventos locais e que passarão a ser incorporados ao calendário atual.

06- Geralmente o vilão da  divergência dos resultados dos cálculos é o calendário que por uma ou outra razão não esta com os feriados atualizados.

07- Calendário: como verificar?: na a área restrita digite no campo da data da operação o dia 1º/01/do ano a pesquisar, mais abaixo preencha os campos  do Estado e Município que deseja consultar, feito isto, Consulte os Feriados aparecerá uma janela com a relação dos feriado do local consultado, compare com seu calendário local para verificar se existem discordâncias de feriados e nos avise imediatamente, para as devidas correções.

08- Calendário: o calendário já inserido é de âmbito Nacional considerando os feriados Nacionais, Estaduais e dos principais Municipais de cada estado (não são considerados no calendário os pontos facultativos exceto se o ponto facultativo acarreta feriado bancário, aí tem que ser considerado). Cidades do interior de cada estado se não figurarem no elenco da consulta, nos contatem através da “FALE CONOSCO” que em poucas horas incluiremos o calendário solicitado, e lhe avisaremos. (OBS: no Brasil existem em torno de 5200 Municípios, incluiremos a medida da solicitação do usuário a fim de concentrar nosso trabalho em atender mais rapidamente possível o publico que solicitar).

09- Calendário: foi criado com uma característica para despreocupar o usuário, que consiste em mover-se e disponibilizando os feriados, sempre os doze meses seguintes a data da operação digitada.

10- Ao fazer qualquer simulação, sempre que possível compare o ”Prazo Total” de cada duplicata mencionada em nosso relatório com o prazo expresso em quantidade de dias considerado pela compradora, se dispuser desta informação, senão a solicite ela terá que lhe fornecer, os dois tem que serem perfeitamente iguais, se não forem o problema com absoluta certeza, já começa por aí, e revisar os feriados do Município deste seu cliente e os demais dados digitados a partir das duplicatas.

11- Nome resumido e nº de telefone da compradora.

12- Nome resumido e nº de telefone da vendedora.

13- Data da operação.

14- Taxa da operação % AM.

15- Taxa do Ad. Valorem % AM.

16- Taxa da CPMF quando implementada pelo Governo (ora deixar zero, mas pode simular a vontade.)

17-  I.S.S  Se eventualmente  retornar este imposto, o campo esta pronto, (ora deixar zero, mas pode simular a vontade)

18- DOC/TED valor cobrado pela transferência em  sua conta corrente, do valor líquido da operação com (Factoring), salvo se o pagamento for feito em cheque ou espécie, nesse caso, não deverá ter cobrança desta taxa.

19- Numero da operação; controle exclusivo e opcional da vendedora.

20- Contador é um acumulador automático de simulações realizadas pelo sistema.

21- D+corresponde a quantos dias 0, 1, 2, 3 geralmente no máximo não passa de três, a (Factoring) acrescenta a título de ressarcimento, atribuído a prazo para disponibilizar o numerário pago pelo seu cliente ao banco portador do título.

22- Custo para pesquisa dos sacados junto ao SPC ou Serasa. Já existe uma tabela disponível, e que carrega o valor automaticamente, de acordo com a faixa do montante dos títulos.

23- Fatalmente esta tabela não irã coincidir com valor cobrado pela sua compradora, porque foi criada para uso em nossa própria empresa que foi a propulsora deste aplicativo, mas   pode inserir qualquer outro valor ,  marcando na caixa a esquerda “Qualquer valor”, desta forma, incrementa o novo valor que você digitar no campo da direita, após os cálculos, desmarcando a caixa voltara a prevalecer a tabela existente.

24- I.O.F e I.O.F adicional é cobrado por ambas  as Compradoras, é automático e fixos.

25- Despesas Bancarias, valor cobrado  opcionalmente e varia de Banco para Banco cobrada a cada operação realizada. Este valor é incluído diretamente no campo próprio no relatório, DESTINO DETALHADO DAS DEDUÇÕES., bloco das Rubricas da esquerda.

26- Recompra de títulos, reembolso que a Factoring retém referente a pendência de quitação de algum título da operação anterior, inserir este valor no campo próprio para dedução do valora a receber, nesta operação. Este valor é incluído diretamente no campo próprio no relatório, DESTINO DETALHADO DAS DEDUÇÕES., bloco das Rubricas da direita.

27- Pequena taxa; para manutenção do site e que lhe será cobrada futuramente, na ordem de (0,0 alguma coisa%), mas esta taxa não altera o resultado da operação realizada.

28- Inclusão das duplicatas para cálculo é em quantidade ilimitada, Estado; Município (somente letras sem números; Nº do documento, somente números sem barra hífen ou letras), Emissão, Valor, Vencimento depois Incluir e Calcular; caso tenha algum erro de digitação não tem edição para correção,é facilmente excuível clicando no X do lado direito da linha da duplicata a excluir redigitar a duplicata excluída sem preocupar-se com a ordenação porque é automática e Calcular novamente.

29- Para facilitar seu trabalho de digitação, é aconselhável agrupa-las em lote obedecendo UF e Município, sem preocupar-se com numero e data depois é só digitar a vontade, a ordenação das UF e dos números e datas dos documentos, é automática.

30-  Antes de aparecerem os resultados da operação, irã aparecer uma janelinha com a informação do simbólico custo da presente simulação e o saldo disponível de seu crédito, que nos inicialmente lhes disponibilizamos gratuitamente, feito isso, é só mandar Prosseguir ou Cancelar segundo seus interesses.

31- Antes de imprimir se ainda desejar fazer qualquer alteração nas informações inseridas é plenamente possível, apertando a tecla ”REFAZER A SIMULAÇÃO” o aplicativo retorna no estado de digitação a partir da página inicial e depois de procedidas as alterações, é só “RECALCULAR”.

32- Tudo conferido imprima o relatório, que deverá acompanhar suas duplicatas junto a compradora, arquive uma cópia porque na próxima operação, não haverá  mais nada a negociar com esta compradora,  uma vez que já esta tudo esclarecido definido e pactuado, isto lhe possibilita a tranquilidade  que você precisava, e que era sempre um suspense, muda quantidade de título, muda valor, mudam os prazos, mas as bases da negociação permanece engessadas, essa ninguém mexe,  até segunda ordem e previamente informado e justificado, pela compradora.

33- Refinando – agora com a facilidade de poder comparar resultados líquidos entre duas ou mais compradores, é bom continuara procurando sempre existirá uma melhor opção de negociação por aí, mas, até encontrar outra mais vantajosa, esta compradora esta garantida.

34- Nota: Existe um problema que os técnicos dizem que é do provedor e que consiste no seguinte:

35-1 Rodando o aplicativo no Google Chrome, os relatórios aparecem coloridos tanto no monitor, quanto na hora de imprimir, entretanto, não se consegue imprimir a partir da 2ª página o cabeçalho igual ao impresso na página inicial, e não fica bonito.

35-2 Rodando o aplicativo no Explorer ou no Mozilla, os relatórios aparecem coloridos no monitor, mas quando vai imprimir as cores desaparecem, ou seja, só preto e fica um pouco apático, não fica ruim, perde a graça, mas em compensação, aparecem os cabeçalhos em todas as páginas que é o principal.

 

Copyright © 2015 Solução Legal. Todos os direitos reservados.